domingo, 1 de maio de 2011

artigo


Educação: Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano;


                A educação já foi um privilégio para poucos, antigamente apenas os ricos tinham acesso a ela, mas em 1932 com o manifesto dos pioneiros essa situação mudou.
                Depois do manifesto, a escola pública foi criada teoricamente seria acessível a todos, porém na prática não é bem isso que acontece, estamos cansados de ver crianças que não podem ir à escola por falta de transporte ou até mesmo porque em seu município não existe nenhuma escola ou simplesmente não a professor.
                 O que não entendo é o porquê de uma lei tão extensa, quando menos da metade dessas exigências são cumpridas!
                Por exemplo, no artigo 24 diz que a carga horária tem que ser de no mínimo 800 horas, entretanto no nosso estado as escolas tanto estaduais quanto municipais, vivem entrando em sucessivas greves, e esse tempo perdido nunca é reposto, por isso quem sai perdendo sempre são os alunos.
                E o que falar dos analfabetos funcionais, que chegam à faculdade sem entender o que está lendo, ou sem saber fazer uma equação de matemática.  É dito também no artigo 36 que o ensino médio pode preparar um aluno para exercer uma profissão técnica, todavia não nos prepara nem para fazer uma prova de vestibular quanto mais para exercer uma profissão.
                Enfim, chegamos a um momento de acomodação onde os professores fingem que dão aula e nós fingimos que aprendemos! E isso talvez nunca mude, pois todos estamos apenas sentados a espera de um milagre, a única certeza que eu levo é que essas crianças, que muitas vezes nem chegam ao 2º grau serão o futuro do Brasil, e eu pergunto que futuro terá este pais?


[postado por: Wanesca Caroline Pereira

4 comentários:

  1. Wow, bem radical :D
    Mas é isso mesmo Wanesca, curta e objetiva, falou a verdade. Só acho que você deveria ter respondido a pergunta no final, pelo mesmo motivo que eu falei no artigo de Alberson.
    Postado por: Karinne Carla

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto dela, bem compreensível porém muito generalizado em relação a alguns termos,pois ela falou dos problemas, colocou o dedo na ferida mas esqueçeu de dar um direcionamento pro texto sem apresentar a causa do problema e sua respectiva solução.
    Karinne quanto a interrogação no final do artigo, faz parte da estrutura do artigo dela, muitos artigos podem ser iniciados com interrogação e serem encerrados com elas, no caso de Wanesca assim como o meu ela quis fazer uma crítica e interagir com o o seu leitor, para que ele possa refletir sobre o texto e formar sua opinião acerca do tema.

    Por: ALberson Fagundes

    ResponderExcluir
  3. contextualizou bem com nossa realidade, sendo bem incisiva falou de forma critica e ao mesmo tempo demonstrando que a educação no nossa país tá esquecida e a ponto de desespero!!!
    karinne queria que vc tivesse respondido a pergunta, na verdade acho q sendo correto ou não ter pergunta o seu artigo já está bom, então nem precisava tentar interagir com o leito fazendo a pergunta, pois do modo que vc falou no artigo, faz com todo mundo reflita sobre o assunto!!!

    By:Vladimir Vieira

    ResponderExcluir
  4. O resumo esta bem claro e direto, porem ao desenrolar do texto ele se mostra mas como um desabafo fugindo do intuito de ser uma ferramenta de reflexão ao leitor sobre o tema proposto

    ResponderExcluir